sábado, 18 de agosto de 2012

Reflexões Psicanalíticas

Princípio da Riqueza

"Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós olhamos para eles e não gostamos do que vemos - achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar.
O que tendemos a fazer, então? A maioria de nós dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram.
É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. E o que significa isso? Isso quer dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível."
Trecho retirado do livro: "Os segredos da mente milionária" de T. Harv Eker



http://www.mariohenriquemartins.com.br/mhm/artigos/images/arvore-e-raiz-iStock_000014633684Small1-300x274.jpg


Gostaria de ampliar esta mensagem para além dos resultados financeiros, de que o livro trata. Penso que podemos levar este ensinamento para a nossa vida pessoal quando estamos insatisfeitos com algo. Somos como a árvore, com raízes, tronco e copa inteiramente importantes e interligados, e os frutos são nossas ações e comportamentos, resultados do que plantamos em nossas raízes. Então, se você quer mudar o visível, melhorar seus frutos, reflita sobre o que está plantando, sobre o invisível, sobre seus sentimentos mais profundos que muitas vezes determinam suas ações, e que ás vezes passam pelo tronco, pela razão, ás vezes não. Os frutos que você fornece ao mundo e as pessoas dependem inteiramente de você! 

Fabiana Bueno
Psicóloga do Lien Clínica e Assessoria  



Nenhum comentário:

Postar um comentário